Aguarde... Carregando.

Como o grupo Beni Car revolucionou suas concessionárias através do MicroWork Cloud

Publicada em: 10/08/2021

Apesar do sucesso de suas lojas, o Grupo Beni Car estava enfrentando alguns problemas e dificuldades com relação a questões como controle eficiente do dashboard e venda de veículos, realização da análise de crédito, gestão de contratos, entre outros.

O Grupo Beni Car é conhecido por sua excelência em Honda. No mercado desde 1994, o grupo é consolidado, sendo um dos que mais crescem na sua região, com lojas em Catanduva, São José do Rio Preto, Votuporanga e três unidades em Campinas, além de suas lojas 2 rodas em Americana e Piracicaba, todas no estado de São Paulo.

Esse sucesso está atrelado ao atendimento realizado pelo time Beni Car, sempre desejando prestar a melhor assistência, humanizando o processo de compra. E isso só é possível por conta de profissionais capacitados e bem treinados.

Afinal, além de seguirem os padrões rigorosos de qualidade da Honda, estão sempre dispostos para atender o cliente da melhor forma possível, suprindo seus desejos e demandas, oferecendo o que há de melhor em todo processo: desde a compra de veículos novos e/ou seminovos até a manutenção, fornecendo qualidade e tecnologia.

Entretanto, apesar da história bem-sucedida, assim como toda e qualquer empresa, a Beni Car também já enfrentou dificuldades e desafios, como você pode conferir a seguir.

Transformação digital, gerenciamento das concessionárias e pandemia

Em 2020, o mundo parou por conta da pandemia da Covid-19. A falta de informação sobre a doença, o avanço avassalador dos casos e o número de mortos no país fizeram com que todos, inclusive as empresas, ficassem em alerta. Tudo o que não era essencial naquele momento precisou ser fechado, incluindo alguns setores das concessionárias.

Um grande desafio para todo mundo: de gestores a funcionários. Uma das principais dificuldades, além do processo de adaptação durante esse período crítico, foi com relação ao sistema usado, que necessitava de mais facilidades para funcionar plenamente pela internet.


Principais problemas e soluções encontradas

O fator pandemia e as dificuldades em operar o sistema de longe resultaram em uma série de problemas, como:

1. Controle nas vendas de veículos: o acesso às informações de venda era difícil porque vários colaboradores estavam trabalhando em home office e o acesso remoto era complicado; 

2. Identificação de demanda: o software não dava opções para que a empresa pesquisasse potenciais clientes, como pessoas cujos veículos passaram na oficina; 

3. Análise de crédito: o Grupo Beni Car dependia de relatórios e planilhas para várias análises de dados e as carências do sistema dificultava o acesso remoto de colaboradores a esses documentos;

4. Monitoramento de informações importantes com cruzamento de dados: o sistema antigo não favorecia o reconhecimento de oportunidades comerciais e a gestão com base em dados;

5. Gestão de contratos: a falta de soluções em Nuvem limitava o potencial de realizar e administrar negócios remotamente.

Muitas situações difíceis para, sozinhos, lidarem em meio à pandemia. Assim, foi preciso reinventar, abrir a mente e pensar fora da caixa: como resolver tudo isso sem estresse e demandas extras? Como adaptar o negócio, de forma integral ou parcialmente, ao digital? E, mais importante ainda, como auxiliar os colaboradores nessa mudança?

Resolvendo as dificuldades da Beni Car

O MicroWork Cloud apresenta soluções que resolveram cada um dos problemas que a Beni Car estava enfrentando.

A venda de veículos ficou mais fácil ao possibilitar a gestão de seminovos com uma espécie de checklist e o gerenciamento de tabelas fixas, como modelo de veículos, etc.

A mesma coisa ocorreu com os veículos com passagem na oficina, com um pré-checklist preenchido por meio de tablet, smartphone ou computador com os detalhes do veículo e de seus acessórios.

Com a análise de crédito, a MicroWork Softwares ajudou também a gestão financeira do Grupo Beni Car, evitando erros humanos por meio dos cadastros inteligentes e das movimentações automatizadas, com um completo controle de títulos e relatórios que podem ser alterados de acordo com a necessidade.

Além disso, o monitoramento de informações importantes, com o cruzamento de dados de departamentos distintos e as facilidades proporcionadas pelos Dashboards, ofereceram à concessionária uma fácil interpretação dos dados, possibilitando uma rotina de monitoramento eficiente das informações.

E, para finalizar, a gestão de consórcio ou de contratos do MicroWork Cloud permitiu, com uma atualização tecnológica, uma visão ampla, intuitiva e completa das rotinas de consórcios, através da integração de arquivos.


Sobre o processo, a adaptação e o sucesso do on-line

Migrar do presencial para o on-line não é fácil, principalmente pelas circunstâncias, o cenário e o tempo em que vivemos. Requer disposição e disciplina para funcionar plenamente, sem muitos erros e/ou demora.

O processo exige dos gestores e trabalhadores força de vontade tanto para entender esse novo mundo quanto para o deslocamento do desktop para o digital. Mas, o sucesso é garantido, apesar dos impasses. A prova disso é o depoimento de Ronaldo Hideo Mikami, diretor do grupo Beni Car.

“Nosso sistema antigo funcionava somente na concessionária e a dificuldade começou devido à pandemia, já que a possibilidade de gerir a concessionária sem estar on-line, de onde estivéssemos era, até então, inviável (considerando nosso sistema desktop). Migrá-lo para o digital, conduzir a concessionária de qualquer lugar era o que procurávamos e precisávamos naquele momento. Sem dúvidas, optar pela MicroWork foi nossa melhor escolha para manter nossos rendimentos e preservar a tradição do nosso grupo. Os resultados trazidos foram surpreendentes (positivamente, claro). Toda nossa equipe se adaptou e conseguiu manter o mesmo ritmo. MicroWork Softwares foi uma decisão certa para o digital!”, destaca Ronaldo.


Conte com a MicroWork

Se você deseja, assim como o Grupo Beni Car, adaptar sua concessionária às mudanças impostas pela atualidade, pandemia e forte presença das pessoas e potenciais clientes no mundo digital, mas não sabe como fazer essa alteração, MicroWork Softwares é para você!

Somos uma equipe que proporciona um sistema para gestão de concessionárias, entregando soluções completas, com tecnologia de ponta e segurança.

Você e a sua equipe podem acessar o sistema de qualquer dispositivo (computador, tablet ou smartphone), desde que tenha conexão com a internet. Com atualizações automáticas e suporte imediato via telefone e chat, ajudamos a todos que antes não sabiam lidar com esse meio.

Para começar a digitalizar a gestão da sua concessionária, conte com o nosso apoio. Em nosso site, você pode agendar uma demonstração e solicitar um orçamento.

Você também pode entrar em contato com o nosso time comercial e saber mais sobre nossos produtos e tudo o que podemos oferecer a você, sua empresa, seus colaboradores e, sem dúvidas, aos seus clientes.

Tecnologia a favor das concessionárias, para gerir com inteligência e vender cada vez mais!
Estamos à disposição para atendê-lo da melhor forma. Entre em contato e tenha resultados jamais vistos, rumo ao sucesso do seu negócio.