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Como ser um bom gestor de concessionárias de veículos?

Publicada em: 31/03/2022

Você é gestor(a) de concessionária? O artigo de hoje foi feito especialmente para você! O que um(a) bom gestor(a) precisa para otimizar os processos e a equipe.

O sucesso de uma empresa depende tanto dos gestores quanto de toda a equipe envolvida no negócio. 

Porém, o papel do gestor é direcionar o time para as funções mais primordiais, treiná-los para que as atividades sejam feitas da melhor maneira possível e otimizar os processos de modo geral. 

No artigo de hoje, você encontrará dicas de como melhorar a sua gestão e aumentar a produtividade da equipe na concessionária. 

Boa leitura!

Por onde começar

Ser gestor(a) é entender todos os processos da empresa e como melhorar a performance de cada área e cada membro da equipe. Para que isso aconteça, alguns passos devem ser seguidos. Confira a seguir.

Comunicação interna 

Pessoas são diferentes umas das outras, têm visões diferentes sobre o mundo e se comportam cada qual a sua maneira. 

Por isso, na empresa, o seu papel é evitar que ruídos na comunicação aconteçam e conflitos comecem. 

Alinhe com a sua equipe os objetivos da empresa, quais as funções de cada um e a liberdade dentro da concessionária. 

Outro ponto relevante para a comunicação é mapear os processos, ouvir sua equipe sobre o que pode melhorar e o que pode ser evitado, assim todos participam e trazem melhorias e soluções rápidas e em tempo hábil.

Invista no conhecimento da sua equipe 

Não adianta exigir processos se a sua equipe não está preparada para isso. 

Por isso, a capacitação é extremamente importante. Assim, você consegue deixar todos na mesma linha e a par de todos os processos.

Metas 

Quando falamos em metas, queremos dizer processos reais, que estão dentro da capacidade humana. 

O ideal é elaborar metas individuais e coletivas, para que a equipe se ajude e tenha vontade de bater essa meta. 

Não crie expectativas mirabolantes para os seus colaboradores, é a realidade o que importa.

Relacionamento com o cliente 

Se você notar um gargalo na comunicação entre cliente e colaborador, está na hora de treinar a equipe para isso. 

O cliente não tem culpa se algum de nós não está em um bom dia, portanto a cordialidade, simpatia e respeito precisam prevalecer sempre, não apenas na venda. 

Uma sugestão de leitura para toda a equipe é “O jeito Disney de encantar clientes”.

Facilite e otimize processos através de um sistema de gestão 

Muitos colaboradores ficam estressados com a tecnologia, quando esta mais atrapalha do que ajuda. 

Por isso, sempre fique atento aos processos e otimize a rotina da empresa através de um software de qualidade e confiabilidade. 

As soluções da MicroWork, por exemplo, são focadas no sucesso do cliente, entregando performance e produtividade através de softwares 100% web, confiável e seguro. 

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