Aguarde... Carregando.

Contabilidade e Fiscal On-line no MicroWork Cloud

Publicada em: 14/03/2018

Com o Cloud, você tem facilidade na automatização dos serviços contábeis

A MicroWork disponibilizou mais uma funcionalidade para o sistema MicroWork Cloud, a Contabilidade e Fiscal On-line, que é 100% on-line e em nuvem, facilitando a automatização dos serviços contábeis, permitindo contabilizar os lançamentos operacionais (entrada, saída e financeiro, entre outros) no momento em que eles ocorrem.

Ter no sistema o lançamento no momento em que ele ocorre possibilita ganhos principalmente em agilidade, transparência e segurança.

Para se adequar a contabilidade on-line, o usuário não precisa refazer sua parametrização contábil. “A funcionalidade foi planejada para que todos os parâmetros contábeis já inseridos no sistema sejam mantidos e utilizados na contabilização. Além disso, o formato não bloqueia o operacional caso seja identificado alguma pendência, como por exemplo, falta de parametrização contábil. O usuário irá identificar essa pendência no gerenciador de contabilização e poderá alterar de forma prática e objetiva”, explicou Paulo Rua (responsável pelo projeto).

Além das mudanças criadas para beneficiar os usuários, a MicroWork desenvolveu pesquisas para facilitar a visualização de diversas formas: período, por situação do documento, origem, tipos de operações, números dos lançamentos ou números dos documentos fiscais.

Uma dica da MicroWork para os primeiros meses de utilização é realizar pesquisas diárias no sistema para verificar se há pendências. “Detectando alguma pendência no sistema, o usuário pode alterar as parametrizações, caso necessário”, finalizou Paulo.

Junto com a contabilidade on-line, houve melhorias na parametrização contábil como contas sintéticas, movimento de veículos, mercadorias e serviços, além da parametrização de impostos – natureza de operação, outros movimentos e adiantamento de clientes e fornecedores.