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Importação de placas Fenabrave

Publicada em: 30/11/2021

A Fenabrave disponibiliza uma planilha para seus associados com dados das placas de todos os veículos emplacados pelo Detran que, com o novo recurso do sistema, pode ser importada ao MicroWork Cloud.

A MicroWork busca constantemente por oportunidades de melhorias em seu sistema de gestão para concessionárias, de modo a oferecer a nossos clientes mais praticidade, eficiência e outros benefícios. 

Algumas dessas melhorias consistem em novos recursos, como a possibilidade de importar a informação da placa dos veículos, o que ajuda em processos de pós-venda. 

Muitas vezes, concessionários vendem veículos novos sem placa, mas a ausência do número pode significar desafios em processos de pós-venda, entretanto estes podem ser minimizados com a novidade do MicroWork Cloud. 

Acompanhe a leitura e entenda em que consiste, como funciona e como esse novo recurso pode beneficiar os processos de pós-venda de veículos em concessionárias.

O que é a nova rotina de Importação de Placas Fenabrave?

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) reúne diversas associações do mercado automotivo e representa milhares de concessionárias de veículos no Brasil com o objetivo de defender os interesses do setor. 

Uma planilha disponibilizada pela federação para seus associados contém dados das placas de todos os veículos emplacados pelo Detran, arquivo que pode, com a implementação do novo recurso, ser importado no MicroWork Cloud. 

A importação grava nas fichas dos veículos vendidos pela concessionária o número da placa com base no chassi que consta no arquivo e no sistema. 

Antes do novo recurso, o usuário podia acessar informações como modelo, proprietário e chassi do veículo no sistema, mas o número da placa precisaria ser adicionado manualmente. 

A novidade anula essa necessidade porque a importação já associa as informações e preenche a lacuna com o número da placa dos veículos dos clientes. 

Os usuários do sistema também podem gerar um relatório com os números das placas e filtrar como empresa e datas de emplacamento. 

Para utilizar o novo recurso de importação, primeiro, é preciso fazer o download do arquivo no portal Dados de Mercado Personalizados da Fenabrave. 

Com o arquivo no dispositivo, o usuário deve acessar o menu Veículos > Emplacamento > Importação Fenabrave, selecionar o arquivo e clicar em “Importar”. Para isso, deve ter autorização prévia no sistema. 

Após a mensagem de importação do arquivo com sucesso, a concessionária pode visualizar a placa dos carros dos seus clientes no menu Veículo do Cliente no sistema. 

Se você quiser assistir a uma demonstração do novo recurso, clique aqui.

Quais são os benefícios dessa nova rotina para equipe de Pós-Venda?

O número da placa é muito mais acessível do que o chassi e, portanto, ao adicionar essa informação no sistema, a concessionária facilita algumas atividades de pós-venda, sobretudo processos relacionados à rotina de manutenção preventiva. 

Nesse sentido, além de viabilizar seus processos gerenciais, pode ajudar o cliente a garantir o cumprimento das revisões e melhorar o índice de satisfação. 

A equipe do pós-venda também se beneficia da solução devido à automação que o recurso oferece, o que promove maior nível de produtividade e mais eficiência. 

Ao invés de, manualmente, adicionar os números das placas às fichas de cada cliente, o cadastro é atualizado automaticamente pelo sistema com a importação de uma planilha, o que pode ser realizado em poucos minutos. 

Este é, naturalmente, apenas um dos recursos do MicroWork Cloud que favorece os processos gerenciais de concessionárias. Se você ainda não utiliza o sistema na sua empresa, acompanhe a leitura e saiba um pouco mais sobre seus benefícios.

Conheça o MicroWork Cloud

O MicroWork Cloud é um Dealership Management System, isto é, um Sistema de Gerenciamento de Concessionárias, software capaz de integrar as diferentes áreas de empresas do ramo e automatizar seus processos gerenciais. 

Possui diversos módulos e conta com um CRM (Customer Relationship Management), isto é, um sistema de Gestão de Relacionamento com o Cliente que ajuda a organizar processos de vendas, pois permite atividades diversas, como: 

→ contato com cliente via WhatsApp;
→ gestão de fluxo completo de venda de veículos;
→ envio de e-mail marketing automatizado;
→ envio de SMS automatizado; e
→ gerenciamento de fluxo de revisões de oficina.

Em relação aos processos de pós-vendas, há outros processos gerenciais que podem ser facilitados com a utilização do MicroWork Cloud, como:

→ controle de ordens de serviço;
→ criação de checklist com fotos do veículo;
→ agendamento de oficina;
→ controle de revisões; e
→ gestão completa de recall.

Outro grande benefício do MicroWork Cloud é permitir que os usuários utilizem o software remotamente, desde que tenham um dispositivo compatível e acesso à internet.

A solução, portanto, promove diversas vantagens aos concessionários, como maior nível de segurança de dados, sustentabilidade e, naturalmente, maior produtividade e mais eficiência, ao automatizar atividades gerenciais.

Se você quiser conhecer melhor o sistema, clique aqui e leia mais sobre os módulos e recursos do MicroWork Cloud.