Publicada em: 16/09/2021
Você no controle: acompanhe e gerencie as vendas realizadas no e-commerce, em marketplaces e nas lojas físicas.
A MicroWork Softwares é líder no mercado de sistemas gerenciais para concessionárias com uma infraestrutura completa, moderna e suporte técnico especializado para atender às demandas de seus clientes.
No entanto, no mundo empresarial, é importante inovar e, para ajudar concessionárias a se adaptarem às mudanças que o mercado exige, estamos sempre em busca de novas soluções e funcionalidades, como na recente integração com a Tray.
Se você conhece o MicroWork Cloud, sistema de gerenciamento para concessionárias, sabe que é possível administrar uma ou mais concessionária de qualquer lugar. Afinal, o software funciona com a tecnologia de cloud computing.
Ainda não sabe o que isso significa? Recomendamos a leitura do artigo sobre softwares na Nuvem. E se não conhece o sistema gerencial, acesse a página do MicroWork Cloud.
Além de centralizar a gestão da empresa com o auxílio de painéis e relatórios, o sistema permite realizar diversas atividades, como cadastro de leads, administração das equipes de vendas, avaliação de veículos, controle de estoque e gestão financeira da concessionária.
A modernização da compra de veículos online, no entanto, exige adaptação das empresas. Segundo informações divulgadas por uma plataforma online de compra e venda de automóveis, em 2020, a venda de carros usados cresceu 500%.
Esse resultado pode ter sido influenciado devido ao isolamento social por conta das medidas restritivas para contenção da COVID-19. No entanto, no primeiro semestre de 2019, o setor de acessórios automotivos apresentou o quinto maior crescimento, mais especificamente, de 44%, em comparação ao mesmo período no ano anterior.
Devido à importância do e-commerce para o setor, a MicroWork já havia lançado em 2019 o Website 2.0, recurso que permite a criação de um showroom virtual para concessionárias, integrado ao sistema gerencial da empresa.
No entanto, a nova integração do MicroWork Cloud com a Tray cria novas possibilidades e atende a mais demandas das concessionárias e do mercado de venda online.
Você quer saber quais possibilidades surgem com essa solução? Então acompanhe a leitura e entenda como funciona a integração e alguns benefícios associados.
Vem aí a integração tão esperada: MicroWork Cloud + Tray
A Tray é uma plataforma digital que permite a criação de lojas virtuais com domínio próprio. Isso significa que, ao contatar um de seus planos, você pode ter um site com o nome da sua empresa, como www.suaconcessionaria.com.br.
Como outras plataformas de e-commerce, a empresa permite a criação de lojas virtuais sem programadores, com layouts personalizáveis e funcionalidades para configuração de métodos de pagamento, frete e até integrações com plataformas de marketing.
A Tray é uma das empresas mais conhecidas nesse ramo, mas sua integração com marketplaces, ou seja, com grandes lojas virtuais que funcionam como shoppings na internet, constitui um importante diferencial. Muitas vezes, empresas precisam criar uma loja virtual e, se quiserem fazer parte de mais de um marketplace, devem fazer diversas inscrições ou contratar uma plataforma que faça essa integração. A Tray viabiliza esse processo ao proporcionar uma integração nativa com mais de 20 marketplaces, o que facilita muito o cadastro de produtos, gerenciamento de preços, de estoque, pedidos, a criação de anúncios e o atendimento por meio de um painel.
De modo semelhante, o MicroWork Cloud permite gerenciar diversos departamentos e mais de uma concessionária por um só sistema.
A integração entre o MicroWork Cloud e a Tray, portanto, promove um ambiente de e-commerce que permite ao concessionário vender em diversos canais, online e offline, e centralizar a gestão da empresa em um único software.
Essa gestão inclui, naturalmente, o controle de estoque de todas as lojas e a administração financeira de peças e acessórios, além de veículos novos e seminovos.
Quais os benefícios da integração entre o MicroWork Cloud e a Tray?
Mesmo nos períodos mais recentes de crises financeiras, o e-commerce apresentou crescimento, o que indica a sua importância.
Se você considerar os novos hábitos do consumidor que, antes de ir a uma concessionária para fazer um test-drive ou mesmo antes de conversar com um vendedor, faz diversas pesquisas em sites de busca e em redes sociais, a importância da presença digital é clara para aumentar as vendas da sua concessionária.
No entanto, não é simples conquistar os melhores lugares em sites como o Google. Os algoritmos das redes sociais nem sempre favorecem as empresas e, mesmo que o site seja bem desenvolvido, pode não gerar muitas vendas devido à segurança na internet.
Os marketplaces ajudam a evitar essas situações porque, em geral, o consumidor conhece os nomes e confia nas empresas.
Ao utilizar a plataforma da Tray, você poderá colocar veículos e acessórios automotivos em grandes sites como o Mercado Livre, Imotopeças, Magazine Luiza, Casas Bahia, Extra e Americanas e até em comparadores de preços.
A plataforma ainda facilita algumas ações de marketing. O concessionário consegue integrar o seu catálogo de produtos a redes sociais como o Facebook e o Instagram, ao Google Shopping e a plataformas de e-mail marketing.
A integração também pode ser uma maneira de atrair clientes para a concessionária. Na Tray, você pode permitir que o consumidor retire produtos da loja, o que pode beneficiar a fidelização e compras futuras.
Solicite uma demonstração do MicroWork Cloud
Crie uma loja virtual com a Tray e gerencie todas as suas vendas com o MicroWork Cloud.
Se você ainda não conhece os recursos do sistema gerencial, acesse a página do MicroWork Cloud aqui no site.
Um dos benefícios de ter uma loja virtual é a possibilidade de vender a qualquer horário e dia de semana, inclusive aos feriados.
Como o MicroWork Cloud é uma solução digital, além de gerar vendas, você também pode gerenciar a sua concessionária em qualquer lugar e horário, basta ter um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet.
Você não precisa de grandes instalações para acessar o sistema remotamente. O software funciona no Windows, Linux, Android e iOS e inclui armazenamento seguro, backups automáticos e até integração com a Secretaria da Fazenda.
Além de acompanhar as vendas realizadas no seu próprio e-commerce, em marketplaces e em lojas físicas, você ainda poderá utilizar painéis personalizados para realizar diversas análises.
Lembre-se que a integração entre o MicroWork Cloud e a Tray apenas potencializa o que ambas as soluções oferecem a empresas. Ao decidir vender veículos e peças online, você atua de acordo com os hábitos do consumidor moderno e facilita a gestão de múltiplos canais de vendas e estoques, melhorando a eficiência da sua gestão.
Você ainda não é cliente da MicroWork? Solicite uma demonstração e entenda melhor como o nosso sistema gerencial pode beneficiar a sua concessionária.