Aguarde... Carregando.

MicroWork Cloud cresce sob demanda: saiba mais sobre essa infraestrutura de servidores

Publicada em: 03/08/2022

A falta de recursos computacionais dos servidores pode trazer problemas aos usuários. Para resolver esse problema, você precisa conhecer a MicroWork Cloud.

A falta de recursos computacionais dos servidores e/ou do data center de hospedagem de um determinado sistema pode trazer diversos problemas aos clientes. Se seu software passa por essa situação com frequência, é importante que você conheça o MicroWork Cloud, que será apresentado neste texto.

Você já se perguntou se a infraestrutura de servidores de sua concessionária é rígida ou flexível? Caso ainda não tenha se questionado sobre o tema, é importante ficar atento. 

Pense: quantas vezes você já ficou acordado até tarde esperando o horário exato para adquirir aquele item que tanto desejava na Black Friday e, na hora da compra, o produto simplesmente não carregava e/ou não era adicionado ao carrinho? Em muitos casos, os usuários sequer conseguem realizar o pagamento e tudo isso acontece porque o site do e-commerce estava indisponível. 

E aqui está mais uma situação: quantas vezes você já ficou esperando a hora exata de lançamento dos ingressos para o show dos seus sonhos e, justo no momento de confirmar o pedido, o site ficou fora do ar? 

Os acontecimentos descritos acima, infelizmente, são recorrentes. Além disso, essas situações são verificadas em diversos tipos de site - e não somente nos que se dedicam à venda de produtos e/ou serviços. 

Em qualquer um dos casos citados - e em qualquer cenário semelhante - o motivo para a ocorrência do problema é sempre o mesmo: a falta de recursos computacionais do servidor e/ou do data center de hospedagem.

MicroWork Cloud: a solução ideal para que seu software esteja sempre disponível

Para evitar o velho problema do site indisponível, a MicroWork Softwares hospeda os dados de seus clientes na nuvem do Google Cloud de forma flexível. Isso significa que os recursos computacionais aumentam e diminuem de acordo com a demanda dos usuários e dos sistemas. 

Apesar de parecer simples, o processo envolve uma série de fatores e passos. De maneira geral, pode-se afirmar que ambientes flexíveis só são possíveis em sistemas totalmente web, ou seja, que podem ser operados a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Além disso, é essencial que esses ambientes estejam hospedados em computação na nuvem. Isso se deve, sobretudo, à capacidade que esta tem de oferecer recursos computacionais ilimitados e de alta tecnologia. 

Com o MicroWork Cloud, por exemplo, nossos clientes têm a possibilidade de oferecer aos seus usuários um site leve, automatizado e que está sempre disponível. Isso acontece porque o sistema apresenta como principal diferencial as movimentações automatizadas, que garantem a geração de informações exatas e evitam a ocorrência de erros humanos.

Como contratar os serviços da MicroWork?

Fundada em 1995, a MicroWork é uma empresa nacional que oferece soluções completas para concessionárias no que se refere a sistemas. 

Atualmente, a empresa, que tem sua sede localizada na cidade de Americana, em São Paulo, é líder de mercado - conquista que vem sendo obtida anualmente há mais de duas décadas - e conta com uma infraestrutura completa e moderna, além de um suporte técnico especializado. 

Ademais, é válido ressaltar que a MicroWork é certificada pela Microsoft Partner e conta com mais de 17 mil usuários em seus sistemas. 

Quer descobrir como a empresa pode ajudar sua concessionária a crescer e se desenvolver no mercado? Entre em contato com um dos consultores da MicroWork e tire suas dúvidas!