Aguarde... Carregando.

Microwork: sempre on para levar seu negócio mais longe

Publicada em: 31/05/2023

Conheça em detalhes a história de sucesso do Grupo Beni Car, que se viu em meio às dificuldades de manter a gestão do seu negócio de maneira digital e confiou à Microwork a solução dos seus problemas.

O Microwork Cloud fez parte de uma história de sucesso de um grande grupo brasileiro de concessionárias de veículos, o Grupo Beni Car. 

O Grupo Beni Car está no mercado de veículos desde 1994 e possui diversas concessionárias de veículos no Estado de São Paulo. A marca é consolidada e especialista em veículos Honda, de duas ou quatro rodas. 

Seu diferencial sempre foi o atendimento ao cliente, com profissionais capacitados e bem treinados, além de um atendimento com a preocupação genuína em ajudar o cliente, resolver seus problemas e atender às suas necessidades. 

As lojas do Grupo Beni Car seguem todos os padrões de qualidade e eficiência de uma concessionária consolidada que vende veículos Honda. Além do atendimento impecável, o Grupo oferece um suporte completo, incluindo a compra e venda de veículos novos e seminovos e serviços de revisão e manutenção. 

O fato é que, assim como todo negócio, o Grupo enfrentou algumas dificuldades na administração dos seus processos, como controle eficiente do dashboard e venda de veículos, realização da análise de crédito, gestão de contratos, entre outros. 

Mas a verdade é que ninguém cresce sozinho. Por isso, o Grupo Beni Car uniu-se à MicroWork Softwares para continuar escrevendo uma história de sucesso. Como a Microwork e o Beni Car fizeram isso, a gente explica neste texto.

O que aconteceu com o Grupo Beni Car?

A pandemia da Covid-19 mostrou para a sociedade como um todo, e para as empresas, o quanto precisamos da internet para viver bem, trabalhar e nos manter conectados. 

Em 2020, presenciamos uma das situações mais críticas da geração atual: o isolamento social e o fechamento completo do comércio não essencial. O que aconteceu foi que alguns setores das concessionárias de veículos do grupo precisaram ser fechados. 

E junto desse fechamento, surgiu uma grande necessidade: o grupo precisava de uma concessionária que funcionasse 100% no digital, que pudesse ser acessada de qualquer lugar do mundo, a partir de qualquer dispositivo, a qualquer hora do dia. 

Esse ponto foi crítico para o grupo Beni Car que se viu diante de um grande desafio, pois não sabiam como digitalizar 100% sua empresa.

Principais dificuldades enfrentadas à época pela Beni Car

As dificuldades de operar uma série de processos de longe surgiu, e as concessionárias de veículos começaram a perder o seu rendimento e produtividade, pois não tinham um sistema adequado que gerenciasse com eficiência os processos. 

Alguns pontos de maior dificuldade foram levantados, como: 

  • Controle nas vendas de veículos: com os funcionários em trabalho remoto, a empresa não conseguia acesso fácil e rápido as informações; 
  • Identificação de demanda: o software não dava opções para que a empresa pesquisasse potenciais clientes, como pessoas cujos veículos passaram na oficina; 
  • Análise de crédito: não tinha emissões automatizadas de relatórios para análise de dados, o sistema utilizado dificultava o acesso remoto a esses documentos; 
  • Monitoramento de informações com cruzamento de dados: o sistema antigo não favorecia o reconhecimento de oportunidades comerciais e a gestão com base em dados; 
  • Gestão de contratos: a falta de soluções em nuvem limitava o potencial de realizar e administrar negócios remotamente.

Como o MicroWork Cloud ajudou o Grupo Beni Car a superar essas dificuldades?

O Microwork Cloud é o sistema de gestão para concessionárias de veículos mais completo do mercado. Ele foi o aliado essencial para resolver todas as dificuldades que o Grupo Beni Car estava passando. 

A venda dos veículos ficou mais fácil e prática, pois o sistema incluiu o gerenciamento de tabelas fixas, como modelos de veículos, além de uma gestão completa dos veículos seminovos, tendo sempre em mãos o checklist para melhor controle. 

Por meio de tablet, ou celular, todos os veículos que passavam pela oficina da concessionária eram registrados em detalhes, com um checklist preenchido pelos funcionários. 

Lembrando que todas essas informações ficam disponíveis 24h por dia para todos os gestores, no próprio sistema. 

Além da parte operacional, o sistema ajudou a Beni Car a controlar melhor seu setor financeiro. 

Com a automatização oferecida pelo Microwork Cloud, os funcionários passaram a realizar os cadastros inteligentes, contendo títulos e relatórios que podem ser alterados e emitidos sempre que necessário. 

Isso ajudou a Beni Car a reduzir erros humanos e, consequentemente, aumentar sua produtividade. 

Lembra da dificuldade de monitorar informações? Então, o Microwork Cloud resolve com facilidade esse problema.

 O sistema consegue cruzar dados de departamentos diferentes e proporcionar informações e relatórios valiosos, tudo automatizado. 

Além disso, com a facilidade dos dashboards, os dados podem ser interpretados de maneira mais sucinta e eficiente, o que melhora ainda mais o monitoramento e controle das informações. 

Com uma atualização tecnológica, visão intuitiva e completa dos consórcios, a Microwork permitiu que a Beni Car fizesse o gerenciamento dos seus contratos de maneira mais produtiva.

O reconhecimento de quem acreditou no Microwork Cloud

Mudanças não são fáceis e a pandemia nos mostrou isso. Tivemos que nos adaptar e buscar novas soluções para resolver os problemas que foram surgindo. 

A migração de uma gestão mais presencial para uma gestão 100% online não foi fácil, mas foi necessária. Foi preciso muito comprometimento da Microwork Softwares para conseguir fazer tudo funcionar plenamente sem dar espaço para erros ou atrasos. 

Depois de muitas conversas e comprometimento das duas empresas, podemos falar que a operação foi um sucesso. A prova disso é o depoimento do Sr. Ronaldo Hideo Mikami, diretor do Grupo Beni Car, veja só: 

“Nosso sistema antigo funcionava somente na concessionária e a dificuldade começou devido à pandemia, já que a possibilidade de gerir a concessionária sem estar on-line, de onde estivéssemos era, até então, inviável (considerando nosso sistema desktop). Migrá-lo para o digital, conduzir a concessionária de qualquer lugar era o que procurávamos e precisávamos naquele momento. Sem dúvidas, optar pela Microwork foi nossa melhor escolha para manter nossos rendimentos e preservar a tradição do nosso grupo. Os resultados trazidos foram surpreendentes (positivamente, claro). Toda nossa equipe se adaptou e conseguiu manter o mesmo ritmo. Microwork Softwares foi uma decisão certa para o digital!” 

Esse é o sentimento de confiança e realização que a Microwork tem dos seus clientes, uma empresa que usa a tecnologia para facilitar a vida das pessoas e tornar seus negócios mais produtivos e lucrativos. 

A Microwork usa a tecnologia a favor das concessionárias, para gerir com inteligência. Foi isso o que aconteceu com a Beni Car e ficamos satisfeitos em contar essa história de sucesso. 

Quer levar sua concessionária para um outro nível? Seja mais um case de sucesso e leve seu negócio mais longe com a Microwork. 

Para conhecer melhor o nosso sistema exclusivo para concessionárias de veículos, peça uma demonstração no nosso site, clicando aqui.