Publicada em: 03/03/2022
É com o pós-venda que a sua concessionária é capaz de: criar vínculo com o cliente e fidelizá-lo; ganhar recomendações pelo serviço prestado; ser reconhecida como uma empresa séria e comprometida com o cliente.
A maioria das pessoas acredita que o sucesso da empresa vem pelo número de vendas que acontecem no dia a dia. Porém o que muitos se esquecem é de que é no pós-venda que a marca se consolida no mercado.
Pense comigo: você comprou um veículo e o atendimento foi impecável, você sai da concessionária com o seu carro em perfeitas condições e de repente, alguma falha mecânica ocorre e você precisa levar seu carro para a oficina da concessionária.
Ao tentar marcar essa revisão e manutenção, você passa horas no telefone, cada atendente passa para outro e ninguém faz um simples agendamento. Obviamente você ficará chateado com a situação e vai começar a sentir que a compra não foi boa.
É exatamente assim que o seu cliente se comporta quando a sua concessionária não tem um pós-venda eficiente. E para reverter essa situação, preparamos este artigo para que você entenda como funciona o pós-venda, benefícios e como implantar na sua empresa.
Boa leitura.
Como funciona o pós-venda em concessionárias
Como dito anteriormente, o sucesso da empresa muitas vezes vem pelo pós-venda do produto.
É com o pós-venda que a sua concessionária é capaz de:
Muitos gestores pensam que essa fase se inicia apenas quando o cliente precisa de algum serviço depois da compra, porém essa percepção é bastante equivocada, pois o cliente precisa de suporte e “atenção” assim que a compra é finalizada.
O fluxo do pós-venda nas concessionárias funciona com:
Nessa fase é extremamente importante que você pense antes do cliente e sempre faça o agendamento antecipado do que ele precisa.
Se você não sabe quando as manutenções precisam ocorrer e quais as outras necessidades que o seu cliente irá precisar, é sinal de que você precisa urgentemente de um sistema DMS, mas isso vamos falar mais à frente.
Entenda agora os benefícios do pós-venda na sua concessionária.
Benefícios do pós-venda na concessionária
Como o objetivo principal desse serviço é aproximar o cliente e fortalecer a marca, um pós-venda feito de maneira eficiente traz esse benefício facilmente.
E com a construção de uma relação de confiança entre cliente e empresa, a sua concessionária ganha:
Lembre-se de que a maior queixa do mercado como um todo é a falta de suporte das empresas depois que seus produtos já foram comprados.
Ser um diferencial no meio de tantas situações não resolvidas, é um passo para a construção do sucesso.
Como realizar um pós-venda eficiente
A palavra que define esse tópico é planejamento, assim como todos os processos da sua concessionária.
Por isso é muito importante automatizar esse registro de dados na sua empresa através de um sistema para gestão de concessionárias que seja eficiente e extremamente preciso.
Confira essas dicas para implementar ou melhorar os seus processos:
Esteja disponível para o seu cliente, não o trate como um problema, mas sim sempre como uma oportunidade.
Para ajudar em todo esse processo, não deixe de automatizar o dia a dia da concessionária através de uma solução completa e eficiente como é o sistema MicroWork Cloud DMS.
Através dele, você, como gestor, consegue fazer cadastros inteligentes e movimentações automatizadas para garantir informações exatas e evitar erros humanos.
Entre em contato com o nosso time para levar essa solução para a sua concessionária.