Aguarde... Carregando.

Qual é a função do sistema de gestão de concessionárias?

Publicada em: 02/05/2022

A função do sistema de gestão de concessionárias é organizar e centralizar todas as informações do negócio, produtos, serviços e clientes em um único lugar.

A função do sistema de gestão de concessionárias é organizar e centralizar todas as informações do negócio, produtos, serviços e clientes em um único lugar. 

Através de um software de gestão, o gestor consegue ter uma visão detalhada do que está acontecendo diariamente e com isso traça estratégias mais assertivas, tanto para as vendas quanto para melhorar os processos internos. 

No artigo de hoje, você vai conhecer as soluções disponíveis da MicroWork Softwares, que está há mais de 27 anos no mercado com as melhores opções de sistema para gestão de concessionárias. 

Boa leitura!

Cloud DMS

O Dealership Management System, ou em português, Sistema para Gestão de Concessionárias, integra todas as áreas da empresa em um único sistema e com isso otimiza os processos iniciais até o pós-venda do cliente. 

O diferencial da MicroWork é que além de ser armazenado em nuvem, o que dá à empresa uma segurança e confiabilidade maior, ainda realiza cadastros inteligentes e movimentações automatizadas que garantem informações exatas e evitam erros humanos.

Cloud CRM

Customer Relationship Management, é um software voltado exclusivamente para gestão de leads, ou seja, todas as informações sobre o cliente ficam armazenadas nele, facilitando o processo de pós-venda e follow-up. 

O maior diferencial que uma concessionária pode ter, tendo em vista as maiores reclamações dos clientes em relação ao mercado, é o cuidado e atenção com o cliente depois que a venda foi feita. 

O Cloud CRM da MicroWork, que também fica armazenado na nuvem, podendo ser acessado de qualquer lugar e com qualquer dispositivo, é o único software DMS com CRM completo integrado.

Fiscal e contábil

O Sistema MicroWork Fiscal e Contábil, 100% online, facilita a automatização dos serviços e permite a contabilização e escrituração fiscal dos lançamentos operacionais (entrada, saída, serviços, financeiro, entre outros) quando eles ocorrem, inclusive alterações. 

Ter os registros Contábeis e Fiscais online possibilita ganhos principalmente em agilidade, transparência e segurança, além de ser totalmente automatizado e integrado ao MicroWork Cloud DMS.

Zap CRM

Muitas pessoas possuem WhatsApp hoje em dia. O aplicativo virou um canal de comunicação muito forte no mundo todo e uma ferramenta essencial para quem trabalha com vendas. 

Mas concorda que em uma concessionária, controlar apenas pelo celular todas as conversas de interesse, informações, vendas e pós-venda é muito complicado? Além de correr o risco de perder esses dados? 

Pensando nisso, a MicroWork desenvolveu o Zap CRM, um processo facilitado de atendimento ao cliente. O contato inicial e a triagem são feitas através da Inteligência Artificial do Zap CRM, que segue um roteiro personalizado de atendimento. 

O chat do WhatsApp fica totalmente integrado do MicroWork Cloud CRM, ou seja, todas as conversas com o cliente são realizadas dentro do software e sempre estão disponíveis para consulta. 

Assim, você consegue acompanhar o fluxo de atendimento de cada lead e não deixá-lo sem respostas ou aguardando por muito tempo para ser atendido, garantindo um follow-up eficiente.

BPM

Business Process Management, é uma expressão em inglês que pode ser traduzida como Gestão de Processos de Negócio

A expressão representa um conjunto de práticas cujo intuito é padronizar e melhorar, continuamente, os processos gerenciais de uma empresa, o que ajuda a alinhar as práticas às estratégias e, assim, a ser mais eficiente e a conquistar objetivos. 

Para isso, o BPM defende avaliar os diversos aspectos e processos da empresa e conhecer suas estratégias, políticas, sistemas, seus objetivos, colaboradores, métodos e sua cultura organizacional.

A MicroWork

Estamos há mais de 27 anos no mercado, oferecendo soluções completas em sistemas para concessionárias de 2 e 4 rodas.

Sempre on e nossa missão é fazer com que o seu negócio tenha resultados expressivos com o auxílio da alta tecnologia e softwares de extrema qualidade. 

Fale com um dos nossos consultores e tenha MicroWork no seu negócio, ferramentas 100% online e intuitivas.