Aguarde... Carregando.

Segurança na gestão de concessionária: por que optar por um sistema em nuvem?

Publicada em: 02/05/2022

Segurança de dados é um assunto que deve ter nosso total foco e atenção, principalmente nas concessionárias.

A palavra para os dias de hoje é segurança. O mundo vem numa crescente tecnológica, principalmente pós-pandemia, onde tivemos que aprender a viver online, fosse para uma compra no mercado, e principalmente trabalhar. 

Segundo a consultoria alemã Roland Berger, o Brasil foi o 5º país que mais sofreu com ataques cibernéticos em 2021, sendo 9,1 milhões de ocorrências apenas no primeiro trimestre do ano. 

Esses acontecimentos reforçam a urgência das empresas, de todos os portes, buscarem por mais segurança nos seus sistemas, principalmente sendo concessionárias. 

No artigo de hoje você vai descobrir mais sobre esse assunto e como migrar para um sistema de armazenamento em nuvem.

O que é armazenamento em nuvem?

Um sistema que é armazenado em nuvem, quer dizer que todos os dados e informações da empresa serão “guardados” através da internet, ao invés de uma máquina física dentro da concessionária. 

Apesar de muitas empresas ainda ficarem com um “pé atrás” sobre o assunto por falta de informações, a solução reduz custos e aumenta a segurança dos dados. 

Nos sistemas de concessionárias, isso não é diferente. Muitos ainda optam pelo método, considerado “antigo”, de armazenamento de informações, com um servidor separado em uma salinha vazia, isso quando o têm. 

Ou contratam uma empresa terceirizada que cuida desses servidores em um local apropriado e distante da empresa, porém com um custo e dependência maior de outras pessoas. 

Já no armazenamento em nuvem, os custos com servidores dedicados e pessoas para suporte e cuidado com eles, já não existem mais. 

Isso porque todos os dados da concessionária vão para a segurança do armazenamento 100% online e acessível em qualquer lugar e dispositivo, tendo uma empresa para auxiliar sempre que necessário. 

Ou seja, caiu a luz? Você não perde os dados. 

O servidor queimou? Isso não acontece porque é online. 

Viu só? Custo reduzido e segurança elevada.

Como contratar o armazenamento em nuvem para a minha concessionária?

Por que contratar o armazenamento, se você pode contratar uma solução completa para a concessionária com esse plus? 

Na MicroWork, todos os softwares para o seu negócio são armazenados em nuvem, ou seja, 100% online, extremamente fáceis e intuitivos de usar e superseguros. 

O Cloud DMS proporciona uma gestão completa da sua concessionária. 

O Cloud CRM fica responsável pelas informações e dados sobre os seus clientes, além de ser 100% integrado ao Cloud DMS. 

Além de outras soluções como ZapCRM, Website 2.0, BPM e organização Fiscal e Contábil. 

Tudo isso, em um único lugar, com nível de segurança máximo, não importa qual seja o tamanho da sua concessionária. 

Se você busca por mais cuidados com os dados do seu negócio e do seu cliente, conheça as soluções completas da MicroWork. 

Afinal, estamos sempre on!