Aguarde... Carregando.

Segurança no MicroWork Cloud

Publicada em: 29/06/2022

Já pensou em fazer parte das concessionárias que tem um sistema de gestão realmente seguro, confiável e protegido de possíveis ações maliciosas? Então, entenda tudo sobre como funciona a segurança de acesso ao sistema MicroWork.

Nos dias atuais, onde tudo gira em torno da tecnologia, a segurança da informação tem sido um dos temas mais debatidos pelas pessoas com dúvidas como: 

“Será que meus dados estão realmente protegidos?” 

“E se conseguirem acessar o sistema da minha empresa, vou perder tudo? Virar refém dessas situações?” 

Mas, para que isso não aconteça você precisa optar por empresas de software que levem esse assunto extremamente a sério e com comprometimento, como a MicroWork, que foi sua melhor decisão. 

Portanto hoje, vamos conversar sobre a segurança no acesso ao sistema MicroWork Cloud e como nos comprometemos com você e com a sua empresa. 

Pegue o café ☕ e boa leitura!

Mas afinal, o que é segurança da informação?

A segurança da informação nada mais é do que um conjunto de ações para proteger os dados da sua empresa contra possíveis tentativas maliciosas de acesso a dados confidenciais, sistemas de informações, entre outros dados pessoais e empresariais. 

Porém, esse conjunto de ações precisam ser extremamente fortes e estratégicas, porque a cada dia que passa, os ataques cibernéticos e malwares têm sido mais difíceis de recuperar por terem a habilidade de constantemente mudar o código para fugir de qualquer tipo de detecção. 

A boa notícia é que você, como cliente MicroWork, está potencialmente protegido para as principais técnicas de ataques contra seu DMS. Quer saber como? Continue a leitura!

Segurança no MicroWork Cloud

Como falamos anteriormente, cloud computing é a melhor alternativa quando o assunto é segurança da informação. E, como você já sabe, o diferencial da MicroWork é o Cloud. 

Portanto, você vai entender como funciona a segurança quanto ao acesso no sistema  MicroWork Cloud. 

Antes que qualquer solicitação de acesso ou uso do sistema MicroWork Cloud chegue aos servidores da MicroWork Softwares no Google Cloud (nuvem), a Cloudflare analisa tudo e bloqueia todo o tráfego indesejado e malicioso.

Quem é a Cloudflare?

A Cloudflare é uma rede global desenvolvida para tornar tudo o que você conecta à internet mais seguro, privado, rápido e confiável. 

A MicroWork é cliente Enterprise da Cloudflare, garantido a plataforma completa de segurança, performance e confiabilidade para infraestruturas de missão crítica com controles detalhados, análise de dados, SLAS e suporte premium. 

Somente após passar pela Cloudflare, o seu acesso será entregue aos servidores do MicroWork Cloud (no Google Cloud).

Quem é o Google Cloud?

Google Cloud Platform é uma suíte de computação em nuvem oferecida pelo Google, funcionando na mesma infraestrutura que a empresa usa para seus produtos dirigidos aos usuários, dentre eles o Buscador Google e o Youtube. 

Com um modelo de segurança, a infraestrutura em escala global e a capacidade de inovação exclusiva do Google Cloud, você mantém sua empresa segura e dentro dos padrões de conformidade do mercado. 

Por fim, todos os servidores, redes e demais componentes do sistema MicroWork Cloud são observados por uma plataforma e equipe de profissionais multidisciplinar dedicada. 

Ah, nós também fomos case de sucesso do Google Cloud. Leia mais sobre o assunto aqui.

Portanto leitor, quando o assunto é segurança, você pode contar conosco, porque afinal, estamos sempre on e pensando no seu negócio junto com você.