Aguarde... Carregando.

Sistema DMS Cloud: como o sistema de gestão em nuvem faz a diferença na gestão de concessionária

Publicada em: 03/03/2022

O Sistema DMS (Dealership Management System) é um sistema de gerenciamento de concessionária com o objetivo de otimizar processos, fazendo com que a produtividade de toda a equipe aumente e os serviços para o consumidor final sejam ágeis.

O Sistema DMS (Dealership Management System) é um sistema de gerenciamento de concessionária com o objetivo de otimizar processos, fazendo com que a produtividade de toda a equipe aumente e os serviços para o consumidor final sejam ágeis. 

A tecnologia nos dias de hoje está presente em todos os segmentos da sociedade e da nossa vida, seja tanto para pedir uma refeição, quanto para nos auxiliar nos cuidados com a saúde com pequenos dispositivos. 

E na área de gestão, essa evolução e avanço tecnológico não seria diferente. Neste artigo você vai entender como funciona o DMS Cloud e as vantagens de adotar esse sistema na sua concessionária. Boa leitura!

O que é o Sistema DMS Cloud

Como dito anteriormente, um Sistema DMS nada mais é do que um sistema para gestão de concessionárias que é capaz de integrar todas as áreas da empresa para automatizar os seus processos. 

O DMS Cloud é esse mesmo software, só que baseado na nuvem. 

Com o avanço da tecnologia, os dados que ficavam armazenados em servidores físicos dentro da empresa, agora estão migrando para a nuvem, onde a empresa apenas contrata o espaço para armazenar seus dados e os custos com manutenção que costumava ter, ficam por conta da empresa contratada. 

A maior inovação desse tipo de sistema é a possibilidade de acessar esses dados de qualquer lugar e a qualquer momento, precisando apenas estar conectado à internet. Se tornando uma ótima opção para quem trabalha em home office.

Vantagens de adotar o sistema de gestão em nuvem para a sua concessionária

O ponto principal do DMS Cloud é poder acessar todos esses dados de qualquer lugar, não apenas o gestor como o cliente final que precise de algum boleto ou queira tirar alguma dúvida logando no sistema. 

Outro ponto importante é que a empresa não terá custo nenhum com hardware como teria na composição anterior, com servidores físicos na própria empresa. Ou seja, reduz os gastos com esse setor, podendo agregar nas estratégias de outras áreas da empresa. 

A terceira vantagem do DMS Cloud é que não precisa de atualizações da sua parte como empresa, pois essa responsabilidade é passada para a empresa contratada pelo armazenamento em nuvem. 

O Sistema DMS Cloud da Microwork ainda traz diferenciais para quem opta por ele, como cadastros inteligentes e movimentações automatizadas que garantem informações exatas e evitam erros humanos. 

Além de:

  • Layout, 100% web, possibilitando uma nova experiência na utilização e centralização de processos; 
  • Possibilidade de alteração do grid de tela; 
  • Relatórios e visões gerenciais; 
  • Gestão de comissão de todos os departamentos, com diversas formas de configurações e hierarquia; 
  • Gerenciamento de tabelas fixas; 
  • Central de liberação centralizada; 
  • Gestão de avaliação de veículo seminovo com checklist; 
  • Gestão de perfil de acesso ao sistema e restrições avançadas; 
  • Gestão contínua de estoque de peças centralizada; 
  • Catálogo eletrônico Honda integrado para venda e orçamento; 
  • Abertura de um pré-checklist do veículo com passagem na oficina através de tablet/smartphones, com detalhes do veículos e fotos dos acessórios e avarias; 
  • Gestão cupom de revisões gratuita. Pronto para emissão NF na fábrica; 
  • Apontamento produtivo; 
  • Agenda de serviços dinâmica; 
  • Controle de brinde (cupom promocional).

Muitas vantagens em um único sistema, otimizando processos e ajudando a sua empresa a evoluir com a tecnologia. 

A MicroWork é uma empresa de software especializada no gerenciamento dos processos administrativos de concessionárias. Desde 1995 vem trazendo inovações para o mercado pensando em entregar para o cliente soluções completas e de fácil utilização. 

Entre em contato conosco para saber mais sobre os sistemas disponíveis.