Publicada em: 31/03/2022
Você sabe qual a diferença entre DMS, CRM e ERP? Parece difícil de entender ou que todos são a mesma coisa, e por isso, elaboramos um material que irá ajudá-lo a entender o que cada um faz e seus benefícios.
Atualmente, qualquer empresa no mundo precisa se adaptar à tecnologia e aproveitar o que ela pode proporcionar de otimização na rotina dos processos do negócio.
A maior dificuldade quanto a isso é saber qual software, aplicativo, hardware ou qualquer dispositivo é o melhor para a empresa naquele momento e se vai suprir as necessidades.
No artigo de hoje, você vai entender a diferença entre ERP, CRM e DMS, e descobrir qual é o melhor para o que você e sua empresa precisam!
Boa leitura!
Diferença entre ERP, DMS e CRM
Se você é um(a) gestor(a) que ainda utiliza planilhas para organização do dia a dia da empresa, esses três softwares vão mudar a rotina do seu negócio.
Os três são utilizados para gestão, porém cada um com suas particularidades para ajudar no negócio da empresa. Confira a seguir.
ERP (Enterprise Resources Planning)
O Sistema Integrado de Gestão Empresarial é um software utilizado para melhorar a gestão do negócio, integrando diversas atividades relacionadas a isso com o objetivo de melhorar a rotina da empresa.
Os benefícios do ERP são:
DMS (Dealership Management System)
O Sistema DMS é um software feito para a gestão de concessionárias que integra todas as áreas da empresa em um único sistema para automatizar e otimizar os processos do dia a dia.
As vantagens do DMS para a empresa são:
Layout, 100% web, possibilitando uma nova experiência na utilização e centralização de processos;
Possibilidade de alteração do grid de tela;
Relatórios e visões gerenciais;
Gestão de comissão de todos os departamentos, com diversas formas de configurações e hierarquia;
Gerenciamento de tabelas fixas;
Central de liberação centralizada;
Gestão de avaliação de veículo seminovo com checklist;
Gestão de perfil de acesso ao sistema e restrições avançadas;
Gestão contínua de estoque de peças centralizada;
Catálogo eletrônico integrado para venda e orçamento;
Abertura de um pré-checklist do veículo com passagem na oficina através de tablet/smartphones, com detalhes do veículos e fotos dos acessórios e avarias;
Gestão cupom de revisões gratuita. Pronto para emissão NF na fábrica;
Apontamento produtivo;
Agenda de serviços dinâmica;
Controle de brinde (cupom promocional).
CRM (Customer Relationship Management)
O CRM é um software direcionado para a gestão dos leads. Ou seja, todas as informações relevantes sobre o cliente, como dados e histórico de conversas, são armazenados por meio dele.
Com o CRM é possível mudar a relação entre empresa e cliente e entender o que ele precisa antes mesmo de ele pensar no problema.
Na MicroWork, o Cloud CRM tem as vantagens:
Controle de lead de clientes;
Integração de lead via website;
Geração de campanhas automatizadas;
Contato com cliente via Whatsapp;
Fluxo completo de venda de veículos (do lead até a entrega do veículo);
Fluxo de venda de agregados;
Fluxo de venda de despachante;
Prospecção de clientes para venda de veículos e serviços;
Regras de negócios automatizadas;
Envio de e-mail marketing e SMS automatizados;
Fluxo de revisões de oficina.
Qual deles devo utilizar na minha concessionária?
Como você pode perceber, cada sistema citado acima tem suas vantagens e são direcionados para a otimização da rotina da empresa.
O que você precisa fazer é entender qual a necessidade da sua concessionária e observar o que faz sentido ou não.
Um dos pontos a ser considerado é a questão do software em nuvem que, além dos benefícios do próprio sistema, você encontra em um único lugar e pode acessar de qualquer dispositivo de onde você estiver, otimizando recursos, tempo e investimento.
Com a MicroWork, o céu é o limite e as nossas soluções são focadas para o sucesso do cliente.
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