Publicada em: 03/05/2021
Se você deseja aprender tudo sobre o uso do WhatsApp como aliado para as vendas na sua concessionária, este artigo é para você!
Diferente de qualquer outra ferramenta de trabalho, o WhatsApp tem sido cada vez mais usado por concessionárias de todo o país, já que garante um atendimento ágil e personalizado a clientes e possíveis compradores.
A COVID-19 provou, de uma vez por todas, que o atendimento virtual ao cliente é uma necessidade presente, não mais uma peculiaridade moderna, como alguns talvez pensassem.
É essencial que a sua concessionária também comece a utilizar o WhatsApp o mais rápido possível, a fim de otimizar o atendimento e aumentar as vendas.
Se você deseja aprender tudo sobre o uso do WhatsApp como aliado para as vendas na sua concessionária, este artigo é para você!
Leia até o fim e entenda como implementar e melhorar a utilização do WhatsApp pelo time de vendas da sua concessionária.
Quais são as vantagens do atendimento via WhatsApp?
Antes de aprender, de fato, a utilizar o WhatsApp para acelerar as vendas na sua concessionária, é essencial que você saiba quais são todas as vantagens do atendimento via WhatsApp.
Selecionamos as 3 principais vantagens que farão você ter uma convicção ainda maior de que precisa do WhatsApp como ferramenta de trabalho o mais rápido possível.
Cada uma delas será detalhada a seguir.
Agilidade
Essa é a maior vantagem do WhatsApp como ferramenta de atendimento.
O contato com os clientes é instantâneo e o único requisito é que tanto você, quanto o consumidor, estejam conectados à internet.
É possível que a concessionária se comunique em tempo real com a clientela, adotando uma comunicação humanizada que incentive um relacionamento duradouro com a marca.
Interação Multimídia
Com os recursos disponibilizados pelo WhatsApp, é possível enviar fotos e vídeos dos veículos disponíveis em tempo real, ressaltando todos os detalhes e vantagens de cada um.
Alcance em massa
O WhatsApp já ultrapassou a faixa de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Essa informação prova que, cada vez mais, o aplicativo tende a crescer e atingir públicos ainda maiores.
Por esse motivo, é essencial que o seu empreendimento use a ferramenta a seu favor, principalmente com o objetivo de acelerar vendas.
A utilização do WhatsApp para acelerar as vendas
O primeiro passo para acelerar as vendas por meio do WhatsApp é personalizar o diálogo. Isso pode ser feito por meio de:
- análise da “temperatura” do lead, ou seja, do possível cliente que entrou em contato com você;
- instrua a equipe de vendas a chamar a pessoa pelo nome, a fim de gerar mais conexão;
- entenda a necessidade de cada cliente antes de fazer uma oferta;
- diversifique o diálogo por enviar fotos e vídeos, e não apenas texto;
- evite enviar muitas mensagens diariamente no chat de cada cliente, afinal, essa prática pode ser considerada invasiva e desagradável por quem recebe.
Com esses passos, aparentemente simples, você conseguirá fechar muito mais vendas e cultivar a confiança do cliente, ao invés de repeli-lo.
Não é suficiente que apenas você conheça essas informações, é preciso transmiti-las ao time de Marketing e Vendas, como veremos a seguir.
Como gerir as conversas/números do seu time
O melhor modo de treinar e ajudar as equipes de venda e atendimento da sua concessionária é definindo um padrão no posicionamento e postura comercial da empresa.
Para gerenciar todos os contatos de leads e clientes, bem como o histórico de conversas e promoções, apenas o sistema tradicional não basta.
É necessário obter uma ferramenta para facilitar a gestão de dados de atendimento da sua concessionária. A melhor solução nesse caso, sem dúvidas, é o software ZapCRM da MicroWork.
Conheça o ZapCRM
O ZapCRM, desenvolvido pela MicroWork, é a solução ideal para aumentar ainda mais as conversões de venda da sua concessionária.
Afinal, sua concessionária precisa contar com um sistema inteligente e integrado com sua base de dados, a fim de possibilitar o armazenamento das informações de cada cliente, garantindo agilidade e eficiência.
Benefícios do ZapCRM da MicroWork
Por meio da inteligência artificial desse aplicativo é possível fazer uma triagem e diferenciar clientes de “não clientes”, possibilitando um pré-atendimento que identifica a necessidade específica do usuário e oferece uma solução.
O ZapCRM permite a integração com todas as lojas de uma rede de concessionárias, facilitando o processo e a jornada de compra do cliente, que é direcionado ao canal de atendimento correto.
Gestão de vendas e relatórios personalizados
O ZapCRM conta com um dashboard, ou seja, um painel personalizado, com:
- visualização completa do desempenho das conversas;
- resultados de negociações;
- número de vendas;
- e captação de novos clientes.
Você consegue identificar erros e corrigi-los o mais rápido possível, além de saber exatamente quais estratégias têm dado mais resultado.
Por que o ZapCRM e não outros softwares?
O ZapCRM apresenta inúmeras vantagens e diferenciais, como:
- estar 24 horas por dia no ar, todos os dias da semana, sem precisar validar o código a todo instante;
- não precisa do celular conectado o tempo todo, por necessitar apenas de um único número, válido pelo Facebook;
- a ferramenta armazena todos os dados e históricos de conversas;
- integra todas as lojas de uma rede de concessionárias;
- permite o acompanhamento de toda a trajetória do atendimento do lead até a conversão.
Ao contrário de qualquer outra plataforma existente no mercado, o ZapCRM garante facilidade às concessionárias por apresentar funcionalidades únicas.
Conclusão
É evidente que, para obter sucesso nas vendas e garantir a máxima satisfação dos clientes diante da sua concessionária, é necessário investir em ferramentas eficazes, como o ZapCRM da MicroWork.
O sucesso não existe a menos que haja uma boa gestão de vendas e atendimento qualificado na sua concessionária, não acha?