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Atendimento de WhatsApp na concessionária: como fazer com eficiência?

Publicada em: 03/05/2021

Se você deseja aprender tudo sobre o uso do WhatsApp como aliado para as vendas na sua concessionária, este artigo é para você!

Diferente de qualquer outra ferramenta de trabalho, o WhatsApp tem sido cada vez mais usado por concessionárias de todo o país, já que garante um atendimento ágil e personalizado a clientes e possíveis compradores. 

A COVID-19 provou, de uma vez por todas, que o atendimento virtual ao cliente é uma necessidade presente, não mais uma peculiaridade moderna, como alguns talvez pensassem. 

É essencial que a sua concessionária também comece a utilizar o WhatsApp o mais rápido possível, a fim de otimizar o atendimento e aumentar as vendas. 

Se você deseja aprender tudo sobre o uso do WhatsApp como aliado para as vendas na sua concessionária, este artigo é para você! 

Leia até o fim e entenda como implementar e melhorar a utilização do WhatsApp pelo time de vendas da sua concessionária.


Quais são as vantagens do atendimento via WhatsApp?

Antes de aprender, de fato, a utilizar o WhatsApp para acelerar as vendas na sua concessionária, é essencial que você saiba quais são todas as vantagens do atendimento via WhatsApp. 

Selecionamos as 3 principais vantagens que farão você ter uma convicção ainda maior de que precisa do WhatsApp como ferramenta de trabalho o mais rápido possível. 

Cada uma delas será detalhada a seguir.


Agilidade

Essa é a maior vantagem do WhatsApp como ferramenta de atendimento. 

O contato com os clientes é instantâneo e o único requisito é que tanto você, quanto o consumidor, estejam conectados à internet. 

É possível que a concessionária se comunique em tempo real com a clientela, adotando uma comunicação humanizada que incentive um relacionamento duradouro com a marca.


Interação Multimídia

Com os recursos disponibilizados pelo WhatsApp, é possível enviar fotos e vídeos dos veículos disponíveis em tempo real, ressaltando todos os detalhes e vantagens de cada um.


Alcance em massa

O WhatsApp já ultrapassou a faixa de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Essa informação prova que, cada vez mais, o aplicativo tende a crescer e atingir públicos ainda maiores. 

Por esse motivo, é essencial que o seu empreendimento use a ferramenta a seu favor, principalmente com o objetivo de acelerar vendas.


A utilização do WhatsApp para acelerar as vendas

O primeiro passo para acelerar as vendas por meio do WhatsApp é personalizar o diálogo. Isso pode ser feito por meio de:


- análise da “temperatura” do lead, ou seja, do possível cliente que entrou em contato com você; 

- instrua a equipe de vendas a chamar a pessoa pelo nome, a fim de gerar mais conexão; 

- entenda a necessidade de cada cliente antes de fazer uma oferta; 

- diversifique o diálogo por enviar fotos e vídeos, e não apenas texto; 

- evite enviar muitas mensagens diariamente no chat de cada cliente, afinal, essa prática pode ser considerada invasiva e desagradável por quem recebe.


Com esses passos, aparentemente simples, você conseguirá fechar muito mais vendas e cultivar a confiança do cliente, ao invés de repeli-lo. 

Não é suficiente que apenas você conheça essas informações, é preciso transmiti-las ao time de Marketing e Vendas, como veremos a seguir.


Como gerir as conversas/números do seu time

O melhor modo de treinar e ajudar as equipes de venda e atendimento da sua concessionária é definindo um padrão no posicionamento e postura comercial da empresa. 

Para gerenciar todos os contatos de leads e clientes, bem como o histórico de conversas e promoções, apenas o sistema tradicional não basta. 

É necessário obter uma ferramenta para facilitar a gestão de dados de atendimento da sua concessionária. A melhor solução nesse caso, sem dúvidas, é o software ZapCRM da MicroWork.


Conheça o ZapCRM

O ZapCRM, desenvolvido pela MicroWork, é a solução ideal para aumentar ainda mais as conversões de venda da sua concessionária. 

Afinal, sua concessionária precisa contar com um sistema inteligente e integrado com sua base de dados, a fim de possibilitar o armazenamento das informações de cada cliente, garantindo agilidade e eficiência.


Benefícios do ZapCRM da MicroWork

Por meio da inteligência artificial desse aplicativo é possível fazer uma triagem e diferenciar clientes de “não clientes”, possibilitando um pré-atendimento que identifica a necessidade específica do usuário e oferece uma solução. 

O ZapCRM permite a integração com todas as lojas de uma rede de concessionárias, facilitando o processo e a jornada de compra do cliente, que é direcionado ao canal de atendimento correto.


Gestão de vendas e relatórios personalizados

O ZapCRM conta com um dashboard, ou seja, um painel personalizado, com:


- visualização completa do desempenho das conversas; 

- resultados de negociações; 

- número de vendas; 

- e captação de novos clientes.


Você consegue identificar erros e corrigi-los o mais rápido possível, além de saber exatamente quais estratégias têm dado mais resultado.


Por que o ZapCRM e não outros softwares?

O ZapCRM apresenta inúmeras vantagens e diferenciais, como:


- estar 24 horas por dia no ar, todos os dias da semana, sem precisar validar o código a todo instante; 

- não precisa do celular conectado o tempo todo, por necessitar apenas de um único número, válido pelo Facebook; 

- a ferramenta armazena todos os dados e históricos de conversas; 

- integra todas as lojas de uma rede de concessionárias; 

- permite o acompanhamento de toda a trajetória do atendimento do lead até a conversão.


Ao contrário de qualquer outra plataforma existente no mercado, o ZapCRM garante facilidade às concessionárias por apresentar funcionalidades únicas.


Conclusão

É evidente que, para obter sucesso nas vendas e garantir a máxima satisfação dos clientes diante da sua concessionária, é necessário investir em ferramentas eficazes, como o ZapCRM da MicroWork.

O sucesso não existe a menos que haja uma boa gestão de vendas e atendimento qualificado na sua concessionária, não acha?